Sábado, 17 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

O pão francês de Três de Maio

13/07/2012 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Gustavo Griebler*

Sempre tive uma reclamação de Três de Maio. As padarias e supermercados não faziam pão francês do meu agrado. Uns eram muito duros, outros muito secos, outros ainda muito "borrachudos", enfim, nenhum me agradava. Não foi por falta de tentativa, acredito que percorri todos os estabelecimentos que vendem pão em Três de Maio e não localizei um que atendesse ao meu exigente paladar com relação ao pão.

Viajava para outros locais e em outras cidades encontrava o pão do meu agrado. Mas por que em Três de Maio ninguém fazia um pão que eu gostasse? Será que o problema seria eu? Fiz uma pequena enquete, e vi que a reclamação não era somente minha. Outras pessoas compartilhavam de minhas reclamações e faziam coro junto comigo.

Mas enfim, quando eu já havia desistido da guerra à procura do meu pão, eis que um dos estabelecimentos que fazia um dos piores pães franceses da cidade, na minha opinião, passou a vender o pão que agrada ao meu paladar.

A constatação deu-se mais ou menos da seguinte forma. Quando fui ao estabelecimento vi que eles haviam mudado o formato do pão. Além do mais, parecia mais bonito. Pensei: "Será que finalmente alguém acertou?". Não custa tentar. Comprei alguns. Chegando em casa e comendo um ou dois, uma grata surpresa: estava ótimo. Finalmente.

Soltei rojões em minha mente, que já me avisava para não exagerar, pois senão teria que aumentar os exercícios na semana. Não dei muita bola para ela, afinal, tinha encontrado, finalmente (ressalto isso), meu pão. Que me perdoem todos que me acham feio um pouco acima do peso ideal, mas agora a festa começou. Somente penso que podemos voltar à estaca zero se o estabelecimento parar de fazer aquele pão maravilhoso. Será triste, terei que voltar ao pão sovado, caseiro, etc. Vida longa ao novo pão francês de Três de Maio!

* Professor Universitário




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS