Domingo, 22 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Dia Internacional da Mulher - O que a deixa feliz?

08/03/2013 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
É com imenso prazer que apresento a vocês leitores, nesta edição, uma homenagem especial para o Dia Internacional da Mulher, que acontece hoje, dia 8 de março.  O assunto mulher permeou a semana, que teve uma vasta programação alusiva ao seu dia. Mulheres, às vezes iguais e ao mesmo tempo, desiguais entre si. Diante a diversidade sem fim, contemplo à todas, sem jamais esquecer da beleza monotemática dos homens.
Para falar das inquietudes e o do universo feminino, perguntei para algumas mulheres
O que a deixa feliz?

"Ser feliz é ter independência para decidir e resolver coisas da minha vida. Ter uma família da qual me orgulho muito. E depois de toda correria do dia a dia, receber o sorriso da minha filha quando chego em casa... Não tem preço!"
Daniela Dias dos Santos, secretária, há13 anos.




"Ser feliz é estar, que é diferente de buscar. Sou uma mulher categórica que enfatiza o lado positivo da vida. Gosto de estar bem acompanhada, com amigos fiéis, filhos e meu esposo. Aprendi que é necessário a gente se amar e rir de si mesmo. Determino objetivos realistas e não deixo de me presentear. Ter uma vida apenas sua também é importante." 
Sirlei J. H. Bombardelli, médica há 21 anos.





"O que me deixa feliz é estar de bem com a vida: de bem primeiro comigo, com a família, com o outro...

É também conseguir administrar e superar os problemas, as dificuldades pelas quais passamos.
É preciso dizer também que temos momentos felizes e estamos sempre buscando a felicidade, pois o ser humano foi criado para ser feliz."
Cleci Manjabosco Kehrval, confeiteira, há 37 anos.





"Estou feliz pelo instante da nossa vida, que está cheia de sentido e vigor. O que me deixa mais feliz é poder reunir toda a família e compartilhar muitos momentos com doses de amor e carinho, de ter sido forte quando das perdas - 'não estão mortos os que na lembrança permanecem'; de participar e colaborar em trabalhos com crianças na comunidade, bairros, do canto coral, de lidar no jardim, plantando e colhendo. Comecei a trabalhar muito cedo e, assim, cedo me aposentei, porém continuo no meu atelier, além de participar da vida das filhas, genros e netos quando solicitada. Em poder viajar, conhecer outras terras e povos, observar a natureza, a criação, as coisas e inspirar-se nessa força cósmica e divina que nos move e, assim, também poder desenhar, pintar, compor e esquecer-me de tudo, e colocar ali pensamento, fé, coração e vida. Fico feliz por ser solidária, poder ajudar, doar. Me sinto muito feliz porque agradeço a Deus, pela família, familiares, amigas(os),  pelos dons, estudos, cursos e aperfeiçoamentos não só na área profissional como familiar e espiritual, que contribuíram e deram suporte nessa caminhada pela arte de viver a vida, de sentí-la, e de fazer da vida uma grande obra de arte."
Iris Schulz Wendland, aposentada como funcionária pública e comercial e há 18 anos atua como artista plástica.





"Daria para fazer uma lista de coisas que me deixam feliz, coisas cotidianas, mas o que rege minha vida é:  estar e viver  em harmonia com todos que me cercam, principalmente minha família, que é numerosa, amorosa e muito unida."
Edi Bastian Kochhann, Analista Administrativa, há 32 anos na John Deere Brasil.





"A minha felicidade é estar perto das pessoas que amo e saber que posso lutar pelos meus sonhos e que posso conquistá-los, através do meu trabalho. Procuro estar próximo de pessoas positivas que agreguem valores, tanto na minha vida pessoal, como na profissional." 
Rosméri Redel Schmidt - Consultora de Recursos Humanos e Assessora de Comunicação e Marketing, trabalha desde os 14 anos.





"A felicidade é algo que não se pode mensurar... O que me motiva é exercer o meu trabalho com gosto e vontade, conviver e desfrutar momentos com a família e com os amigos. Felicidade é isso aí, puros momentos de rara beleza!"
Simone Lena Martini, professora e empresária.






Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/10/2017   |
06/10/2017   |
29/09/2017   |
22/09/2017   |
15/09/2017   |
08/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS