Domingo, 16 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1561
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

18/03/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
ESSE FILME EU JÁ VI e não gostei. A inflação está de volta. O aumento do diesel é o sinal de alerta. O principal combustível do transporte desencadeia o efeito cascata. Aumenta o diesel, aumenta o frete, e aumentando o frete, aumenta tudo o que é transportado...

DE OLHO EM 2014 - Há quem diga que o corte de impostos  em produtos da cesta básica é reflexo das eleições do ano que vem. Faz sentido. Quem tem a caneta na mão pode quase tudo, e o poder atrai.  Mas seja qual for a intenção, pelo menos o povo é beneficiado.
 
ME ENGANA QUE EU GOSTO. Pra contrabalançar, o governo autorizou reajuste nos preços dos remédios a partir de 30 de março. É aquela história: dá com uma mão e tira com a outra. Lembram da redução do preço da energia elétrica? Logo em seguida, veio o anúncio do aumento dos combustíveis. E assim caminha o brasileiro. De engodo em engodo o povo.
SAÚDE É O QUE INTERESSA - Em Três  de Maio, hospital, secretaria da Saúde, Conselho Municipal da Saúde e Legislativo se unem na busca de solução para os problemas da área. Audiência pública na terça colocou problemas pontuais e definiu estratégias de ação. O que for definido e priorizado vai resultar em ações a serem implementadas e conhecidas pela comunidade a partir de abril.

GARIMPADO - Comitiva de Três de Maio, composta pelo prefeito, presidente da Câmara, vereadores, secretários e comissão organizadora estão na capital do Estado. Em Porto Alegre, visitam secretarias de estado,  autarquias do governo e o próprio governador. O objetivo dos três-maienses é buscar auxílio, patrocínio e convidar para a XIII Expofeira que acontece entre fim de abril e início de maio.

VAPT VUPT - Cooperativistas mobilizados, Cotrimaio, Sicredi e Certhil realizam suas assembleias. Politizar a saúde não leva a nada. Todos saem prejudicados. Município repassa cerca de R$ 54 mil/mês ao HSVP. Cerca de 400 cirurgias eletivas foram realizadas, mais de 400 na fila de espera. Expectativa: iniciou a colheita da safra da soja na região. Salve Francisco, Papa argentino! Vai ser duro aguentar os hermanos. Ser o maior pais católico do mundo, não pesa muito... E o Grêmio? Bom o meu Grêmio, ainda tá vivo. Meu mail: jermoraes@gmail.com e fone 9922-6369.

UM ABRAÇO, e uma boa pescaria, curtindo o som de Kenny Rogers.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS