Quarta-feira, 24 de maio de 2017
Ano XXIX - Edição 1458
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Professor da Setrem organiza Simpósio de Tecnologia da Informação

18/03/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Evento acontece de 13 a 17 de maio em Cruz Alta

O professor da Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem) Gustavo Griebler participa da organização do IV Simpósio de Tecnologia da Informação (IV STIN) que será realizado de 13 a 17 de maio, na Universidade de Cruz Alta (Unicruz). O evento científico de Tecnologia da Informação (TI) tem o objetivo de criar um ambiente para discussão e divulgação de produções acadêmicas, de pesquisa e de soluções empresarias na área de TI.

De acordo com Gustavo, esta proposta foi baseada na tendência de que os locais situados fora de regiões metropolitanas e, especialmente formados por pouca aglomeração de pessoas, estão contribuindo significativamente com a formação de mão de obra qualificada. Prova disso, segundo o docente, é o aparecimento e crescimento gradativo de universidades, faculdades e empresas fora dos grandes centros.

O professor da Setrem explica que a área de Tecnologia da Informação tem fortemente seguido esta tendência e apesar da frequente escassez de profissionais, parte considerável destes profissionais têm permanecido em centros menores visando suprir a demanda existente. "Na perspectiva acadêmica, historicamente a realização de eventos científicos se concentra em grandes centros, tendo muitas vezes o pessoal do Interior interessado nas discussões, que se deslocar até esse local para poder participar". No entanto, segundo ele, estão ocorrendo mobilizações no sentido de criar novos eventos regionais ou mesmo trazer grandes eventos para esses centros menores.

Gustavo conta que deste contexto emergiu a iniciativa de criar um evento científico itinerante na área de TI para a região Noroeste do RS. "Com o objetivo de consolidar esta iniciativa, é que se propõe a realização do 4º Simpósio de Tecnologia da Informação da Região Noroeste do Rio Grande do Sul", enfatiza. O professor da Setrem foi quem que idealizou a criação de um evento voltado a essa área e realizado na instituição em 2010 e 2012.

Mais informações sobre o evento no site http://www.ctec.unicruz.edu.br/labins/STIN2013/


FOTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SETREM



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/09/2016   |
05/02/2016   |
04/12/2015   |
30/10/2015   |
19/06/2015   |
05/06/2015   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS