Domingo, 22 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Comitiva busca apoio em Porto Alegre para XIII Expofeira

22/03/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Entre os dias 13 e 15 de março, uma comitiva de Três de Maio, que teve a participção do prefeito Olívio Casali  e do presidente da XIII Expofeira, Derli Eickhoff esteve em Porto Alegre realizando audiências com deputados, entidades e secretarias estaduais, em busca de recursos e apoio para o evento. A feira será realizada de 27 de abril a 5 de maio.  Amanhã à noite, no Clube Buricá, a partir das 21h acontece o baile de lançamento da feira.

Comitiva três-maiense busca apoio em Porto Alegre

   Entre os dias 13 e 15 de março, uma comitiva de Três de Maio, liderada pelo prefeito Olívio Casali esteve em Porto Alegre participando de audiências com deputados, entidades e secretarias estaduais, buscando recursos e apoio para a XIII Expofeira do Agronegócio.
Além do prefeito municipal, a delegação foi formada pelo presidente da XIII Expofeira, Derli Eickhoff, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Classmann, os vereadores Cleiton dos Santos (Cisquinho), Lilico Mella, Orlando Maier e Lírio da Rosa; as soberanas da Expofeira Eduarda Marostega, Joice Katine Herpich e Leda Sampaio; Liane Coutinho, da Comissão Social e Elisandro Weise, da Comissão de Eventos; e o secretário Geral de Governo, Leandro Maehler.
   No dia 13, em visita a Corsan, os três-maienses foram recebidos por Júlio Quadros e André Finamor. No Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), foram recepcionados pelo chefe de Gabinete, José Miguel Pretto e pela diretora de Marketing, Aline Tiska.
   Na Secretaria de Desenvolvimento Solidário e Apoio a Micro e Pequena Empresa, além de solicitar o apoio para a Expofeira, o prefeito Casali agradeceu ao secretário Maurício Alexandre Dziedricki pelos investimentos destinados ao município. Na Viação Outro e Prata, a delegação foi recepcionada pelo proprietário Hugo Fleck e pela diretora administrativa, Luana Fleck. Junto ao Banrisul, a comitiva foi recebida pelo diretor de Marketing, Evandri Medeiros.
Na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, a delegação manteve contato com o secretário Luiz Fernando Mainardi e com o secretário adjunto, Cláudio Fioreze. A delegação ainda foi recebida pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan.
   Na quinta-feira, 14, as visitas concentraram-se na Assembleia Legislativa. Os gabinetes visitados foram o da deputada Zilá Braitenbach (PSDB), e dos deputados Ernani Polo (PP), Jeferson Fernandes (PT), Aloísio Classmann (PTB), Gilmar Sossella (PDT), Diógenes Basegio (PDT) e do presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Wetsphalen (PP). Também marcou presença o presidente do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes. À tarde, a comitiva foi recepcionada pelo secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Antunes Motta. Em seguida, os três-maienses participaram de audiências no Banco do Brasil e Badesul.
   Na sexta-feira, 15, a delegação visitou a Emater, na qual foi recepcionada pelo presidente Lino De David. Na Secretaria de Turismo, a comitiva convidou a secretária Abgail Pereira para a abertura da Expofeira e para a instalação de um estande na feira. Na Secretaria do Esporte, os três-maienses se encontraram com o secretário Kalil Sehbe e com o chefe de Gabinete, Sílvio Ribeiro.
   No Palácio Piratini, o governador Tarso Genro recebeu a delegação e na oportunidade, o prefeito Casali comentou sobre o Programa Municipal do Leite Sustentável e salientou a importância da presença do governador na abertura da XIII Expofeira do Agronegócio, na inauguração oficial da Planta Industrial de Leite em Pó da BRF e na visitação da segunda Planta Industrial, que fabricará queijo e derivados.
   O prefeito Casali visitou também a Secretaria de Infraestrutura e Logística, na qual solicitou a liberação de recursos para implantação da rótula na Avenida Senador Alberto Pasqualini. No Daer, o prefeito entregou o mesmo expediente ao diretor de Projetos, Luis Carlos de Oliveira. Por fim, foi visitada, ainda, a Fepam, na qual o prefeito Casali solicitou a liberação para a implantação da Área Industrial II no município.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

29/09/2017   |
29/09/2017   |
15/09/2017   |
08/09/2017   |
01/09/2017   |
01/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS