Domingo, 15 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1574
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

13/07/2012 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
PARECE que nos  livramos temporariamente da ameaça da dengue. No entanto, outro perigo paira sobre nossas cabeças. Segundo as autoridades, entramos nessa semana no pico da incidência da Gripe A. Nesse sentido, todo o cuidado é pouco.  Os casos são poucos no Estado. O que assusta é a letalidade da doença. Chega a quase 20% dos casos detectados.

AS LAVOURAS de trigo se desenvolvem de  maneira satisfatória na região. É o que dizem os técnicos. Após a frustração das safras de soja e milho, é a primeira  a ser colhida. Mesmo sendo cedo para qualquer projeção, a expectativa é boa. Mas, o preço e  a comercialização do produto, sempre foram os maiores problemas do triticultor. Não deverá ser diferente.

PREÇO BAIXO e dificuldade na comercialização fazem a suinocultura enfrentar uma de suas piores crises.  A recuperação do setor, passa pelo humor e o apetite dos russos, que trancaram a importação da carne suína brasileira. No entanto, preço tão baixo para o produtor  é  incompreensível. A carne suína é muito apreciada e consumida, e  o preço pago nos  açougues não baixou muito não.

TRÊS DE MAIO passa a ser um dos 4  municípios gaúchos que tem  Secretaria de Políticas para a Mulher.  È uma  conquista importante. A pasta  terá orçamento próprio. Como se sabe, a discriminação e principalmente a violência contra a mulher ainda são problemas muito presentes.

ENERGIA limpa e ecologicamente correta chega à região. A energia eólica  produzida pelo vento já tem a primeira cooperativa na região. Expectativa é para ver como funciona e se realmente é uma alternativa viável  e eficiente.

UMA SEMANA depois de aberto o período eleitoral ainda é pouca a mobilização dos candidatos. Claro, é cedo, a campanha normalmente se intensifica em agosto, e entra em ritmo mais acalorado quando começa a propaganda no rádio.

EM HORIZONTINA, a expectativa é para o tom  dos discursos. Os dois principais  atores  defendiam as mesmas ideias e propostas na eleição passada. E agora,quem fica de dono do discurso quase vitorioso da eleição passada?

 EM TRÊS DE MAIO nesta sexta-feira,  PT/PMDB e PSB fazem o lançamento de seus candidatos  e da campanha. Já na outra sexta-feira, dia 20, o PP/PDT/PPS/PSDB/PSD/PTB/ PR e DEM realizam o lançamento.  A partir de então,começa a corrida rumo ao palácio municipal que culmina  em 7 de outubro.

UM BOM FIM DE SEMANA, com frio, pizza e vinho...



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS