Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1539
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

27/03/2013 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
JOGO DURO - Tá na hora do poder público jogar duro e tomar uma medida corajosa e eficiente em relação ao recolhimento de entulhos. Já que a população não colabora, cada um deverá pagar pelo entulho que produz. Serviço pago e terceirizado é a solução. Se quisermos uma cidade limpa, livre de entulhos, essa é a solução. 

O FIM DA PICADA - Mais uma vez, pelo que parece seremos salvos pelo gongo. Os casos de dengue suspeitos e confirmados estão aumentando. Mas para nossa sorte, a temperatura está baixando. Com isso, a proliferação do mosquito diminui, afastando o perigo de uma epidemia.

CADÊ O DAER? Há muito tempo, a coluna alerta para as condições da ERS-342, trecho Horizontina-Três de Maio, um dos mais movimentados da região. Os buracos e a degradação da pista estão exigindo uma reforma completa. Não apenas os paliativos que vêm ocorrendo.

PRÁ LÁ E PRÁ CÁ - Chama atenção o movimento entre o trevo da BR-472 e o trevo de acesso a Três de Maio pela Avenida Alberto Pasqualini. Disparado o trecho de rodovia mais movimentado da região Noroeste. Quem não acredita é só conferir.

RÓTULA JÁ - Esse fato por si só justifica a construção de uma rótula no chamado trevinho da Pasqualini para dar mais segurança aos moradores do Bairro Sol Nascente. São centenas de pessoas que diariamente fazem a travessia da ERS-342 ida e volta. Justiça se faça, o prefeito Casali há mais de três anos encaminhou pedido nesse sentido ao Daer. Na época, a promessa foi de que a obra seria realizada com urgência.

EU TÔ LOCO - Todos os dias vemos na TV, lemos nos jornais e ouvimos no rádio. Saúde lastimável, gente morrendo por falta de atendimento. Qualidade do ensino despencando. Estradas esburacadas em todo o País. Nunca teve tanto toma lá, da cá... E a popularidade da presidente só faz crescer. Freud deve explicar.

VAPT VUPT - Custo inviabiliza a implantação de lombadas eletrônicas. Mas cá pra nós, será que seriam necessárias 24? BR-472, trecho Três de Maio-Santa Rosa tá ficando uma beleza. Intensificam-se os preparativos para a XIII Expofeira de Três de Maio, expectativa de 100 mil visitantes. Meu e-mail: jermoraes@gmail.com e fone 9922-6369.

UM ABRAÇO E UMA BOA PESCARIA, curtindo o som de  Bob Marley.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS