Sábado, 20 de outubro de 2018
Ano XXX - Edição 1529
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Você de bem com a vida, corpo firme e forte, livre de dores com Pilates

27/03/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Atualmente a população mostra-se acometida por várias doenças relacionadas ao sedentarismo. É cada vez maior a conscientização da necessidade da prática de alguma atividade física, principalmente com caráter preventivo.    

Nesse sentido o método Pilates é um programa completo de condicionamento físico e mental. Uma técnica dinâmica que visa trabalhar força, alongamento, flexibilidade e equilíbrio, preocupando-se em manter as curvaturas fisiológicas do corpo. Trabalha reforçando, realinhando e reequilibrando o corpo, melhora a consciência corporal e reduz o risco de lesões.

É um método de treinamento contra a resistência, que trabalha com exercícios musculares de baixo impacto, envolve exercícios integrados e controlados, em que o corpo e a mente se influenciam mutuamente, os praticantes adquirem maior controle sobre a corpo, o que possibilita lidar melhor com situações de estresse, ansiedade e nervosismo, sendo esta a característica que estabelece a diferença do Pilates com outras formas de exercício físico.

Pessoas de qualquer idade podem se beneficiar do método, pois é possível adaptar e direcionar às diferentes características de cada praticante, melhorando a qualidade de vida e o desempenho nas atividades diárias e profissional, desenvolvendo a estabilidade corporal necessária para uma vida mais saudável e longa.

O método baseia-se em seis princípios: a respiração, o controle, a concentração, o movimento harmônico ou fluidez de movimento, o centro de força e a precisão.

Os benefícios:
- Alivia dores musculares e articulares;
- Promove ganho de força;
- Aumento da flexibilidade;
- Melhora equilíbrio e coordenação motora;
- Reeducação postural;
- Aumento da densidade óssea;
- Reduz o risco de lesões atuando de forma preventiva;
- Condicionamento físico pré e pós-operatórios;
- Diminui a tensão e fadiga;
- Melhora sua vida sexual, devido ao fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico
- Promove qualidade de vida, causa relaxamento, diminuindo o estresse e aumenta autoestima.

O resultado após cada aula é uma agradável sensação de bem estar, autoestima e revigoração, onde cada músculo foi alongado, tonificado e massageado.

E como já dizia Joseph Pilates, criador do método:
"Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem."

Venha para o STUDIO DE PILATES VIDA NATURAL, melhore sua qualidade de vida, aproveitando ao máximo seu corpo e sua saúde. Faça uma aula experimental gratuita!
E ainda, experimente a novidade TRX, treinamento de suspensão contra a gravidade onde o peso do corpo é a resistência, usa constantemente força de estabilização, de suporte e equilíbrio, reporta benefícios em todo corpo, venha e confira!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |
14/09/2018   |
06/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS