Terça-feira, 19 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

28/03/2013 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - HUMILHAÇÃO - A frase pode ser tirada da Sagrada Escritura, mesmo porque estamos em plena Semana Santa: "Quem se humilha, será exaltado e quem se exalta, será humilhado" No dia a dia de qualquer pessoa isso, vez por outra, acontece. Aconteceu comigo. Precisa ser humilde para aceitar certas peripécias da vida. Quem não tem poder (dinheiro, imposição política, imposição social), está sujeito a tombos homéricos. Só as qualidades, os serviços prestados, a honradez não são instrumentos suficientes para resguardar-se contra a malevolência das pessoas pouco bem intencionadas. Há muitos que sobem na vida pelas costas dos outros. Por isso, muitas vezes, "...quem se exalta, será humilhado". Quem sobe pelas costas dos outros, pode ter o seu dia não, e levar um tombo feio. A frase bíblica, então, se concretiza.

QUE FRASE! - "O Brasil precisa ter menos iniciativas e mais 'acabativas'". O neologismo e a frase é de Pedro Parente. Quer dizer, é fácil colocar programas e mais programas no papel e no ar. O importante é que os programas saiam do papel, para que a verdade vá para o ar.

COMO AS COISAS MUDAM - Cristina Kirchner, presidente da Argentina, desafeta do então cardeal de Buenos Aires, Jorge Mário Bergoglio, hoje Papa Francisco, foi pedir ajuda ao Sumo Pontífice sobre a soberania das Ilhas Malvinas. Como mudam as coisas e as pessoas no andar da carruagem.

A NOVIDADE É PEDIDO DE VISTAS. "Para limpar Roma, (mais precisamente a Cúria Romana), basta jogar detergente". A frase é do colunista Élio Gaspari.

OS DOIS LADOS DA QUESTÃO: Os produtores brasileiros estão conseguindo tirar bom proveito da quebra da safra americana de milho e da alta nos preços. É o lado bom da questão. Mas o lado ruim da questão é que produtores de suínos e aves - principais clientes de milho no País - se ressentem. Por enquanto existe boa oferta de grãos, mas com cotação alta.

ÁGUA E PASTO - Para nossa região é de suma importância a água, porque os produtores de leite precisam de água para o gado leiteiro e para plantação de pastagens. Quem pretende ter pastagem o ano todo para o gado, precisa dispor de irrigação e irrigação precisa de água armazenada.

CAPITAL DO LEITE - Na região já temos a Capital da Suinocultura. Que tal Três de Maio a Capital do Leite? Olha que faz sentido! Já temos a indústria de laticínios BRF, produzindo leite em pó. Em breve, vamos ter a unidade fabril, produzindo queijos. E poderá ser anunciada uma indústria de proteínas à base de soro de leite. No futuro, podem ser processados no complexo industrial da BRF 1,4 milhão de litros leite/dia. Então! A nossa bandeira é o leite.

EXEMPLO: "O Estado tem que dar o exemplo no pagamento de suas dívidas, já que o cidadão é expropriado de seus bens, quando não o faz". Palavras de um aposentado. É o que pensam também  os servidores credores dos precatórios. Experimente alguém não pagar o seu IPVA, para ver o que lhe acontece.

UMA BOA PÁSCOA, É UMA SANTA PÁSCOA.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/03/2019   |
08/03/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |
15/02/2019   |
08/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS