Domingo, 30 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Projeto da Casa da Amizade estimula o aluno a melhorar o desempenho em sala de aula

01/04/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Projeto Aluno Nota Dez está em sua sétima edição e a cada ano é esperado pelos estudantes

Valorizar a educação e reconhecer os melhores alunos. Esta é a meta do projeto Aluno Nota Dez, realizado pela Casa da Amizade de Três de Maio desde o ano de 2006, em parceria com as escolas do município.
Este ano, em sua sétima edição, a entrega da premiação aos alunos destaques ocorreu no dia 12 de março, nas dependências do Rotary Clube de Três de Maio, com a presença dos alunos premiados em casa escola acompanhados de seus pais, representantes das professoras e os diretores das escolas parceiras, além das companheiras da Casa da Amizade, a presidente da entidade, Janice Colla, e o presidente do Rotary Clube de Três de Maio, Marcelino Colla.
Alunos da 5ª a 8ª série e Ensino Médio participaram do projeto, representando nove escolas: Escola Estadual Glória Veronese - Ciep; Colégio L`Hermitage Dom Hermeto; Escola Estadual de Progresso; Escola Municipal Francisco Sales Guimarães; Escola Estadual Castelo Branco; Escola Estadual Princesa Isabel (Quaraim); Escola Municipal Germano Dockhorn e Escola Estadual São Francisco.
Além de incentivar os alunos a uma maior dedicação aos estudos, visando um melhor desempenho em sala de aula, a Casa da Amizade oferece um prêmio por escola, ao aluno que no decorrer do ano letivo obtiver o maior número de notas 10.
Segundo a presidente da Casa da Amizade gestão 2012-2013, Janice Colla, as crianças na infância são apaixonadas pelas professoras e pela escola. "Porém, na pré-adolescência e adolescência este encantamento começa a se modificar. O jovem sente necessidade de estímulos, incentivos e afetos, precisa confiar e acreditar mais em seu potencial. Atentas a esta necessidade é que desenvolvemos este projeto, onde acreditamos estar contribuindo no sentido de estimular os alunos a se dedicarem mais e se encantarem pelos estudos", destacou.
O projeto iniciou sob a coordenação das companheiras Leonida Kerwald, Eloisa Schwingel e Ligia Moura, que destacam a ideia de desafiar os alunos a uma competição sadia e honesta onde cada um busca superar suas próprias dificuldades almejando ao final ser o aluno nota dez.
Após a premiação e confraternização, os pais, professores e alunos fizeram uma avaliação manifestando suas opiniões através de depoimentos. Para Janice, os depoimentos emocionados e muito positivos dão a certeza de que está sendo alcançado o objetivo. "Devemos continuar o trabalho que é muito recompensador".



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/04/2017   |
31/03/2017   |
03/03/2017   |
17/02/2017   |
17/02/2017   |
10/02/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS