Quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Setrem oferece o primeiro curso técnico na área têxtil aprovado pelo CEEd

05/04/2013 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Curso Técnico em Modelagem do Vestuário da Setrem está com as matrículas abertas

O Curso Técnico em Modelagem do Vestuário da Setrem é o primeiro curso do Estado do Rio Grande do Sul aprovado pelo CEEd (Conselho Estadual de Educação do RS),  nesse segmento de mercado.
Conforme a vice-diretora da Educação Profissional da Setrem,  Maidi Terezinha Dalri, o curso foi concebido em conjunto com as empresas da região, numa proposta que tem como objetivo trabalhar as principais competências que esse profissional necessita para atender a demanda regional. "O  modelista é o profissional que obtém conhecimentos técnicos relacionados ao desenvolvimento prático do produto. Na nossa região, cabe ao modelista, determinar cada modelo da coleção e se envolver diretamente nas atividades práticas de desenho, corte e costura".
Maidi ressalta que o curso tem um viés totalmente prático que possibilitará as pessoas interessadas uma nova oportunidade de qualificação profissional e um novo espaço de trabalho, tendo em vista a carência de profissionais que dominam as competências básicas de modelagem e que as empresas da área tanto valorizam nos profissionais que elas procuraram.
Sobre o público alvo, a vice-diretora destaca que pode ser realizado por qualquer pessoa que tenha interesse na área, esteja ela estudando no ensino médio, concluído o ensino médio, ou mesmo há mais tempo sem estudar. "Os cursos técnicos da Setrem têm como objetivo inserção e desenvolvimento profissional. É dessa forma que o Técnico em Modelagem do Vestuário quer possibilitar aquelas pessoas que tenham interesse na área uma oportunidade de qualificação prática e técnica, com os melhores profissionais da área, oriundo diretamente das empresas da região".
Estudantes interessados em conhecer mais do curso e também obter informações sobre a possibilidade de bolsas de estudo, podem entrar em contato pelo fone (55) 3535-4629 ou pelo e-mail tecnicos@setrem.com.br.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

29/09/2017   |
30/06/2017   |
23/09/2016   |
05/02/2016   |
04/12/2015   |
30/10/2015   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS