MDB lança pré-candidatura a prefeito de Fábio Da Luz

Sigla confirmou a intenção de concorrer ao Executivo após reunião do partido

MDB lança pré-candidatura  a prefeito de Fábio Da Luz
Empresário é filiado ao partido desde 2007

O MDB lançou a pré-candidatura a prefeito de Três de Maio de Fábio Da Luz. O anúncio ocorreu em nota divulgada pelo partido após reunião realizada no dia 13 de junho. “Diante do movimento de várias lideranças que questionavam a necessidade de um protagonismo do partido em nosso município e, depois de muito diálogo, o partido propôs, através da sua Direção Executiva, Diretório Municipal e com a participação de alguns pré-candidatos a vereador, a plena integração do partido ao processo eleitoral de 2024”, detalha o pré-candidato e presidente do partido, Fábio Da Luz.

Conforme a secretária-geral do partido, Ivone Bado Streicher, o MDB de Três de Maio, consensualmente, acredita que teria que se posicionar pela pré-candidatura. “Assim, o grupo entendeu que o melhor nome para representar essa aceitação coletiva, em Três de Maio, é a pessoa do empresário Fábio Da Luz. De imediato, o grupo formulou o convite oficial ao presidente em exercício do partido para que fosse o pré-candidato do MDB”, explica Ivone.

Ela ressaltou que a escolha do partido por Fábio Da Luz, considerou alguns pontos determinantes para a pré-candidatura. “Fábio Da Luz é um empresário que tem destaque na gestão, que tem excelentes habilidades de relacionamentos pessoais e institucionais e têm enormes qualidades humanitárias. Da Luz é um ser humano que pode muito bem representar o MDB e a sociedade três-maiense nas suas necessidades, demandas e aspirações. Por toda essa argumentação exposta pelo grupo político o empresário acabou aceitando a indicação”, frisou.

O pré-candidato reforçou que o partido teve lideranças políticas que participaram de administrações do Executivo municipal, além de pessoas que contribuíram no Legislativo. “Por ter toda essa história em prol da nossa sociedade, fica notório que o MDB precisa estar sempre disponível e atuante, principalmente porque todas essas contribuições fizeram também o nosso município se desenvolver”, destacou Da Luz.

 

Membros do diretório municipal do partido, juntamente com o pré-candidato a prefeito, Fábio Da Luz, e pré-candidatos a vereador pela sigla

 

Desenvolvimento econômico e social são pilares da pré-candidatura emedebista

Da Luz disse que o grupo de trabalho envolvido na pré-candidatura pensa em um plano de governo estruturado em dois pilares: desenvolvimento social e econômico. “Vejo que os empresários se queixam que há falta de qualificação. O setor empresarial precisa contratar e tem dificuldade, enquanto que há pessoas com dificuldade de se colocar no mercado de trabalho. Neste ponto entra o poder público: como fazer a conexão entre aquele que precisa de emprego com quem precisa empregar? É necessário criar oportunidades para a qualificação profissional”, frisa.

Na opinião do pré-candidato, a vida é feita do cuidado pessoal, familiar, profissional e coletivo. “Ao olhar para o nosso município e ver o conjunto da nossa sociedade, me fez entender que ter a possibilidade de contribuir para tornar a nossa Três de Maio mais desenvolvida economicamente e, por consequência, com melhor qualidade de vida para a nossa população é um chamado, que não posso negar. Por isso, estou me colocando à disposição”, declarou.

Fábio Da Luz é empresário do comércio varejista de calçados. “Cresci vendo o meu pai Jari Alberto Da Luz (em memória) e meu irmão Jorge militando pelo MDB. Sempre ouvi histórias da ditadura e o papel fundamental do MDB na luta pela redemocratização. Estou filiado desde 2007, porém, nunca havia participado de forma direta em uma outra eleição”, salienta.

 

Vice ainda será definido

Quanto ao nome para vice-prefeito, o partido está em um processo de construção interna e diálogo com demais partidos.

Já as pré-candidaturas de vereadores, o MDB trabalha para finalizar o período pré-eleitoral com o número máximo de pré-candidaturas possibilitado pela Lei Eleitoral, atualmente 12. “Hoje nós somos mais de 500 filiados ao MDB em Três de Maio, o segundo maior partido em número de filiados no município. A renovação da história do partido depende das pessoas e este propósito, para nós, está tão forte que nós propusemos aos candidatos a vereador das eleições anteriores para que eles, neste momento, não concorressem como candidatos e que fossem apoiadores. Assim, todos os nossos pré-candidatos a vereadores concorrerão pela primeira vez”, acrescentou o presidente do MDB.

Entre os nomes já definidos como pré-candidatos a vereador pelo MDB estão Margarete Kamm, Rosane Lopes, Geovane Mébius, Djeison Koren, Delton Potura e Valmir dos Santos Lesses.