Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

DEPUTADO CLASSMANN -  Recebeu na terça-feira (11), a visita do vice-prefeito de Três de Maio, Josias Corrêa, do vereador Carlos Baggio, acompanhados dos assessores Bertie Koning e Pato Roberto. Na oportunidade, agradeceram a emenda destinada pelo parlamentar, junto ao Governo do Estado, para a compra de um veículo para o atendimento a pacientes oncológicos. A pauta atende pleito do partido local representado pelo vereador João Mella. Classmann, relatou ainda, recursos empenhados, ainda em 2020, de R$ 250 mil para a pavimentação e R$ 146 mil para ampliação de UBS (Unidade Básica de Saúde), oriundos da parceria com o então deputado federal Ronaldo Santini. Além disso, foi realizado o encaminhamento de agendas com os secretários de Turismo, Ronaldo Santini e de Articulação e Apoio aos Municípios, Carlos Busato.

 

MULHERES GRÁVIDAS - O presidente Jair Bolsonaro sancionou ontem o projeto de lei que determina o afastamento de atividades presenciais de funcionárias grávidas durante a pandemia, sem prejuízo na remuneração. A medida tem por objetivo reduzir risco de contaminação pela Covid de gestantes e entra em vigor imediatamente.

 

TURISMO DE VACINA - Uma nova modalidade de turismo vem ganhando força nos últimos meses: o Turismo de Vacina. Cada vez mais a procura por programas que possibilitam a vacina em outro país - adiantando o processo que demoraria muito tempo aqui no Brasil - ganha força. Nos Estados Unidos, o estado da Flórida e a cidade de Nova Iorque já oferecem vacinação gratuita a turistas. A três-maiense, Aline Cobalchini, proprietária da agência COACOBA, diz que sua agência já tem programas para quem quer fazer esse tipo de turismo. Há opções para todos os bolsos desde que tenha flexibilidade de tempo de viagem: os programas são a partir de 20 dias, pois é obrigatório fazer (antes da entrada nos EUA) uma quarentena de 15 dias em um país que não seja considerado de alto risco de contaminação como o Brasil.  Há opções de quarentena no México, República Dominicana e Panamá. Mais informações pelo fone/whatsapp (51) 9 9102-7969, com Aline ou no site: www.coacoba.com.br

 

IDOSOS E A VACINA DA GRIPE - Os idosos que estão aguardando a segunda dose da Coronavac, são orientados pelo Ministério da Saúde, a primeiro completar a vacinação contra a Covid-19, para depois de 14 dias receber a vacina contra a gripe. Já os idosos que receberam a vacina AstraZeneca e precisam fazer a segunda dose apenas em julho, podem se vacinar contra a gripe agora, pois haverá intervalo suficiente entre as duas himunizações.

 

PERFIL COVID 19 - De 4 de maio até o início da tarde de ontem, Três de Maio teve 167 casos confirmados da doença. Destes, 23 são de pessoas de até 20 anos; 78 casos entre 21 e 40 anos; 45 casos de pessoas entre 41 e 60 anos e 21 casos de pessoas com mais de 60 anos.